Buscar

[Pré Lançamento] Jornada Solar - Um projeto que vibra no coração

Atualizado: Jan 28

Quer ir direto ao ponto? Chega mais - www.jornadasolar.site


Faz só 6 meses que começou, mas parece mais tempo. Foi numa tarde-noite em Floripa que fui com a Fran encontrar a Mari Pelli, que ia mostrar pra ela a Mandala Lunar 2019, um livro que ajuda mulheres a se conectarem com seu ciclo menstrual a partir da conexão com o ciclo da Lua.


Faz um tempo que a Fran parou de tomar anticoncepcional e começou a se conectar mais com o ciclo dela, e isso me fez pensar sobre os meus próprios ciclos. Se ela tem um ciclo, será que eu tenho também? Tá certo que eu não menstruo, mas sei que tem dias que eu tô mais disposto, outros menos… Às vezes me sinto com vontade de sair e ir pra uma festa, outras vezes só quero ficar em casa e ler um livro. Fiquei pensando que nunca me observei o suficiente pra perceber se existe um padrão nisso, se de repente essas “fases” se repetem ao longo de cada mês... ou se daqui a pouco meu ciclo é mais longo, e por isso não consigo perceber tanto...


Com essa curiosidade na cabeça fui junto com a Fran ver a Mari e a Mandala, e quando vi o livro fiquei encantado: em cada detalhe tem arte, conhecimento ancestral e contemporâneo, um trabalho que me encheu tanto os olhos que quis comprar uma pra mim! Aí fui analisar com “olhos de comprador" e acabei vendo que, por mais que seja lindo, é um livro para mulheres. Eu até poderia usar, mas toda a linguagem, design, desenhos, reflexões, é tudo pensado para uma mulher.


Falei isso pras meninas, que queria o livro mas não me identificava tanto, e nisso a Fran disse:


"Então por que tu não faz um?!"


Essa frase me bateu lá dentro, senti o impacto na hora. "Se eu quero tanto, por que eu não faço? Taí, vou fazer!". Comecei a pensar mais e vi que eu não conhecia o suficiente do conteúdo pra escrever o livro sozinho, e então comecei a procurar ajuda. Nisso o Edu, meu amigo do Guerreiros do Coração, apareceu lá em casa um noite. Sabia que ele é tenente do exército, mas nessa noite descobri que ele também é astrólogo. Falei da ideia e vi o olho dele brilhar. Começamos a nos reunir uma vez por semana, e nisso o Greg veio morar na mesma casa que eu. O Greg também trabalha com arte, principalmente com vídeo e redes sociais. Conversamos sobre o projeto e ele quis participar da nossa "reunião".


Nosso time foi crescendo tão naturalmente quanto um ser vivo, e nisso veio o Lucas. Nos demos conta que a peça que faltava no nosso time era alguém que cuidasse de design e ilustração, e também alguém que não estivesse frequentando um grupo de homens. Aí um dia conversando com a Vic Lacerda ela me indicou ele. Fomos nos encaixando como Tetris: simplesmente decidimos colocar nossa energia em fazer esse livro virar realidade. Sem salário, mas com uma missão: criar um livro que ajude os homens (nós mesmos incluídos) a se conhecerem melhor.


É incrível que só de eu falar em "Um livro+agenda de autoconhecimento para homens com base nos ciclos do Sol" muita gente já diz "Eu quero!". Sem nem ver a capa, sem nem ler o que está escrito. Já faz 7 anos que participo de rodas e grupos de homens, mas agora parece que esse tema "estourou". Primeiro tinha aquele documentário "The Mask You Live In", aí esse ano o Papo de Homem lançou "O Silêncio dos Homens". Vejo que têm surgido cada vez mais e mais grupos de homens, tem programa sobre masculinidade no GNT, e até grandes marcas começaram a falar sobre esse tema.


Em meio a esse movimento, nós viemos para integrar. A Jornada Solar é para todo homem que quer se conhecer melhor. Que quer tratar melhor sua companheira ou companheiro, seu pai ou seu filho. É para quem sabe que não dá mais pra deixar pra amanhã, mas que não dá pra apressar a transformação. Tudo acontece no seu tempo - quando a gente faz acontecer.


Nós não viemos salvar ninguém, não viemos dizer a verdade. Estamos aqui para oferecer uma possibilidade, um caminho, uma ferramenta. Um espaço para que todo e qualquer homem se sinta seguro para ser quem é.



A Jornada já está quase pronta, sendo lida e revisada por pessoas de fora da equipe.


E também já estamos recebendo o contato de pessoas interessadas em comprar, seja para si ou para dar de presente! É só entrar nesse site e deixar seu contato! www.jornadasolar.site


Ainda em novembro o livro vai pra gráfica, e em dezembro já estaremos enviando pra casas de todo Brasil! Como é também uma agenda pra 2020, ela vai chegar ainda esse ano ;)


Estou mais do que feliz em compartilhar essa notícia linda com vocês! Se tiver qualquer dúvida, vem falar comigo. Vamos juntos trilhar essa Jornada!

57 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

COMPRAR

SOBRE JULIANO POETA

FOLLOW ME

  • Instagram
  • YouTube
Medium-logo.png

INSCREVA-SE

Nome da empresa: JULIANO POETA, CPF 027.735.350-57 - Endereço Comercial Servidão Pedro Edmundo Bittencourt, 488, Florianópolis - SC.

Telefone para contato: 48 99110-1212. E-mail: oipoetajuliano@gmail.com 

Data estimada da entrega dos produtos: em até 15 dias úteis após a compra.