top of page
Buscar

Relato de um ex viciado em Trakinas morango

Estou brincando com massinha de modelar quando me lembro: quando eu era adolescente costumava comer, quase todos os dias, um pacote inteiro de Trakinas sabor morango. Eu primeiro devorava a parte crocante do biscoito, e com os recheios que guardava fazia uma grande bola e engolia de uma vez. E como era parecida aquela pilha de recheios com essa bola de massinha de modelar que tenho em mãos agora (até o cheiro é parecido).


Há 15 anos eu não sabia que eu estava ingerindo basicamente farinha, açúcar, corantes, conservantes, aromatizantes, acidulantes, emulsificantes... tudo isso vindo de um fabricante que realmente não se importa com a minha saúde, nem com a saúde das pessoas que trabalham na sua fábrica, nem, provavelmente, com a sua própria saúde.


E, se me dissessem isso na época, eu possivelmente não iria fazer nada, porque eu também não me dedicava à minha saúde: o que mais me importava era o que pensavam de mim... ah, e o gosto que as coisas tinham.


E tudo bem, não sou uma pessoa melhor ou pior por ter comido algumas centenas de pacotes de Trakinas. Não julgo quem come ainda hoje, eu sei que é gostoso. E esse texto não é sobre alimentação. O que vim te contar é que você não precisa ter pressa.


A mudança é o processo natural da vida. Movimentar-se é o que faz tudo acontecer, então pense (e sinta): qual é o seu próximo passo? Não projete o que quer em 10 anos, foque no hoje: o que você pode fazer agora para viver melhor?


Vá sem pressa, aproveitando a paisagem, olhando nos olhos de quem você encontra pelo caminho. Vá com calma, escutando a vida que pulsa dentro do seu corpo. Transforme-se a cada passo: um centímetro por dia, um hábito por mês.


Tudo que é grandioso leva tempo para acontecer; aquilo que vale a pena muitas vezes leva uma vida. Tudo bem se você faz, hoje, algo que te faz mal. O importante é: o que você pode fazer agora?

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O que um escritor lê?

Quando comecei a empreender minha carreira de artista, estudei algumas pessoas que considero referências para saber por onde começar. O que aprendi foi: tenha ousadia e tente muitas vezes. E assim est

bottom of page