top of page
Buscar
Foto do escritorJuliano Poeta

Os 3 conselhos que eu daria a mim mesmo pequeno

Quem dera eu pudesse ser eu mesmo há um tempo atrás: quanto eu daria pra poder brincar comigo pequeno e me dar uns conselhos?


Diria 3 coisas a mim mesmo:


Primeiro, diga “não” quando você sentir que “não” é a resposta. Diga e sustente, pois o “sim” que é “não” é o feito mal feito, que gera insatisfação e retrabalho. Fazer com desatenção é pior que não fazer. Fazer com um sorriso no rosto deixa tudo mais leve e divertido. O que é a vida sem dedicação? Não é não.


Também, diga a verdade. Ser verdadeiro com o outro é ser verdadeiro consigo, e mentir para si é labirinto sem fim. A verdade liberta, transforma, dá vida. Quando você vive sua verdade cada detalhe começa a fazer sentido, e a vida flui sem resistência. Para ser verdade preste atenção aos detalhes.


Ainda, pequeno eu, se lembre: é você quem decide se cada desafio que aparece é obstáculo ou oportunidade; motivador ou fatalidade. A atitude é que cria o aprendizado, o olhar cria a paisagem. Os desafios estão postos, você está a postos? Só conhece o oceano quem passa pela rebentação.


Ah se eu pudesse viajar pelo espaçotempo e me dar uns conselhos… Se bem que hoje em dia já descobriram até que reza retroativa funciona — por que não fazer agora?


Para transformar o aprendizado em sabedoria basta praticar todo dia por uma vida


Aloha!



Eu mesmo, pequeno — aposto que já sairia vendendo conselhos semi preciosos.

PS: essa história foi inspirada em uma conversa com a Penha, mãe da Gabriela, minha cunhada. Obrigado Penha!


PS2: O que você diria pra si se encontrasse a sua versão criança?

15 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Conselhos valiosíssimos!!!!

E eu posso com essa foto de tu criança? Coisa mais linda, empreendedor criativo desde pequeno, hhehehhe

Like
bottom of page