Buscar

Vamos viajar?

Atualizado: Jan 28

Estou agora em Alto Paraíso, Goiás. Aqui, olho para cima e vejo um teto estrelado. Dois na verdade, já que tanto o céu quanto o teto da casa onde estou (que mais parece um iglu) têm estrelas.



Enquanto eu escrevia a frase anterior a Fran me chamou e pediu para fechar os olhos, e então nos serviu uma sobremesa em formato de coração. Estando aqui fica até difícil não sentir a inspiração.


Eu amo a casa onde moro em Floripa, as pessoas com quem convivo e (quase) todas as coisas que estão lá. Amo tanto que trabalho de casa quase todos os dias, mas estar viajando me faz ver aspectos – de mim e do mundo – que não consigo perceber estando em casa. Por mais que eu ame tudo por lá, cada ponto geográfico da Terra possui uma energia própria, que é como uma chave que uso para abrir uma nova porta. E só vindo aqui pra pegar essa chave.


Existe também uma beleza na vulnerabilidade que estar viajando traz. Como estou no Brasil não tenho a barreira da língua nem da moeda, mas chegando aqui não sabia nem onde era o mercado. Não saber como funcionam as coisas é o gatilho para me abrir ao novo: a conversar com gente diferente, a comer diferente, a viver diferente.


Ter um planejamento é importante, e dá uma sensação de segurança, mas só vivendo o presente que se realizam os sonhos. Aqui também não tenho rotina, e por mais que eu tenha um plano não posso garantir onde vou estar amanhã de tarde.


Assim, aqui sou obrigado a admitir: eu não tenho o controle. Toda a ilusão de que consigo direcionar minha vida apenas pelo meu próprio esforço se esvai. Eu dependo da boa vontade dos outros. Eu estou conectado a uma força maior que aponta o caminho.


Sou vulnerável, me permito. Tenho planos mas não sei para onde vou.


Abro mão do controle, e então supero meus limites.


Sou um viajante, deixo meus passos e levo aprendizados.






65 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

COMPRAR

SOBRE JULIANO POETA

FOLLOW ME

  • Instagram
  • YouTube
Medium-logo.png

INSCREVA-SE

© 2019 por fran bitten.

Nome da empresa: JULIANO POETA, CPF 027.735.350-57 - Endereço Comercial Servidão Pedro Edmundo Bittencourt, 488, Florianópolis - SC.

Telefone para contato: 48 99110-1212. E-mail: oipoetajuliano@gmail.com 

Data estimada da entrega dos produtos: em até 15 dias úteis após a compra.